sábado, 15 de junho de 2019

O SIGNIFICADO DAS CORES


LARANJA
Palavras-chave: aspiração, sociabilidade.
Laranja é uma cor social e sociável, com muito impulso e energia. Um pouco mais reservado que o vermelho, é uma cor bem humorada, agradável – mais exatamente, apaixonada. O laranja está relacionado com o elemento terra.

O laranja cria um pouco da excitação do vermelho, mas é como que apaziguado pelo amarelo. Isso faz com que ele seja uma cor bastante útil em aposentos onde as pessoas se reúnem bastante e batem papo. É interessante notar que o laranja também é mentalmente estimulante: uma boa escolha para áreas de estudo.


AMARELO
Palavras-chave: positividade, otimismo.
O amarelo é a cor do sol, que lança sobre nós sua energia, que confere vida. O amarelo é jovial, estimulante e alegre. Como proporciona estímulo mental a ele, muitas vezes é associado à obtenção de sabedoria. O amarelo pode avivar o aposento mais sombrio. Na antiga China, considerava-se o amarelo a cor do riso. O amarelo está relacionado com o elemento terra.

Sempre se considerou o amarelo como uma cor mentalmente estimulante, portanto é útil em áreas de estudos, ou em atividades criativas. Não exagere, porem, já que, em demasia, essa cor pode provocar dores de cabeça. O amarelo anima a atmosfera de um aposento e faz com que as pessoas se sintam felizes e divertidas, sendo, desse modo, uma boa escolha para aposentos destinados a entretenimento.


DOURADO
Palavras-chave: dignidade, dinheiro.
Na China imperial, só o imperador e seus parentes mais próximos tinham permissão para usar mantos dourados. Por isso, ainda hoje se acredita que o dourado atrai honra e sucesso. O dourado é positivo e otimista, como o amarelo, mas expressa mais dignidade. No Oriente, ele muitas vezes é combinado com o vermelho, para representar sorte e prosperidade. O dourado está relacionado com o elemento metal.


AZUL
Palavras-chave: otimismo, segurança.
Na antiga China, o azul simbolizava as bênçãos divinas. É a cor do céu. Hoje em dia, está relacionado com a consideração ,a constância e a verdade. É calmante, introspectivo e responsável.

O azul também é tranqüilo e voltado para o íntimo. Pode ser uma escolha muito boa, caso você tenha um aposento para meditar. Os azuis mais fortes, tais como o índigo, favorecem a espiritualidade e a intuição.

Diversas tonalidades de azul podem ser a escolha certa para o banheiro e o lavabo. Isso ocorre porque o azul está relacionado com o elemento água.


VERDE
Palavras-chave: paz, tranqüilidade, cura
O verde está bem no meio do espectro das cores, e é a cor da natureza. Proporciona sentimentos de paz, harmonia e tranqüilidade. Acalma e revigora a alma. Na China, considera-se o verde a cor da paz e da longevidade. O verde também está relacionado com a primavera e com o crescimento que advém de tudo isso, além de estar ligado ao elemento madeira.

O verde é repousante e tranquilizante, isso faz com que ele seja uma cor apropriada para qualquer aposento usado para repouso e para dormir. O verde acalma a mente e elimina a tensão e a ansiedade.


VIOLETA
Palavras-chave: Espiritualidade, ideais elevados.
O violeta usa a energia do vermelho, combinada com o otimismo do azul, para criar uma cor repousante que evoca uma sensação de encantamento. Não é de surpreender que as vestes episcopais sejam dessa cor, pois o violeta está fortemente associado com o lado espiritual da vida.

Essa cor estimula a criatividade, o idealismo e o misticismo. A cor violeta pode ser inspiradora e encher a mente de sonhos, de como as coisas poderiam ser. Não é uma escolha muito boa para as salas de entretenimento, mas pode ser muito útil em aposentos onde se requer concentração.


VERMELHO
Palavras-chave: excitante, energético.
O vermelho está relacionado com o elemento fogo, é a mais forte das cores. Na natureza, o vermelho não é encontrado com muita freqüência; quando o vemos, ele nos transmite uma mensagem muito forte. Na China, o vermelho sempre foi considerado a cor da felicidade e da prosperidade. É uma cor de muito bom argúrio. No Oriente, as noivas ainda usam o vermelho, para atrair sorte do céu. Ovos tingidos de vermelho são distribuídos quando o bebê faz um ano de idade. O vermelho é inspirador, excitante e dinâmico. Pode nos dar uma enorme confiança.

O vermelho também pode ser a cor a ira. Ele é apaixonado e ardente, e pode criar confusão quando não é usado com sabedoria.

Deve-se usar o vermelho também nos aposentos que envolvam atividade e excitação. Uma sala de jogos ou uma sala de exercícios são bons exemplos disso. O vermelho aumenta a atividade física e a paixão carnal. Entretanto, pode causar insônia, quando usado no quarto de dormir.


BRANCO
Palavras-chave: pureza, brilho.
O branco do vestido de noiva representa pureza e inocência. Nas artes marciais, aqueles que usam faixa branca são “inocentes”, porque estão apenas começando. Ele incentiva o amor pelos detalhes e representa uma mente desprovida de inquietações.

É interessante notar que, no Oriente, o branco é usado nos funerais. Entretanto, ele também esta relacionado com a luz, que atrai o chi, algo muito desejável no feng shui. Ainda assim, no Oriente, a cor branca geralmente é acompanhada por alguma outra cor “viva”. O branco está relacionado com o elemento metal.


PRETO
Palavras-chave: Intensidade, formalidade, sofisticação.
O preto é a cor da noite. É difícil descansar num aposento que seja completamente preto e branco. O preto é, muitas vezes, considerado sombrio, mas, na verdade, pode nos ajudar a resolver os problemas de forma dinâmica e determinada. O preto está relacionado com o elemento água. No Ocidente, o preto é, muitas vezes, considerado uma cor negativa, até malévola. No feng shui, entretanto, o preto está relacionado com o dinheiro, e, conseqüentemente, pode ser uma cor bastante positiva.

Você precisa ser uma pessoa cheia de autoconfiança para incluir o preto no esquema de cores de sua casa. Preto e branco é uma combinação marcante, que geralmente funciona melhor em um ambiente de trabalho do que em casa. Se você, porém, está querendo afirmar algo, o preto pode funcionar muito bem na sala de estar, nos corredores e nos banheiros. Use-o de forma comedida para que ele cause mais impacto.


O álbum completo de mandalas está aqui.
Podem ser ampliadas em vários tamanhos e materiais:
Em lenços, cangas ou ecobags - mais informações aqui.
Em colchas - informações aqui.
Em canvas (telas) ou em papel  - mais informações aqui.
Em adesivos - mais informações aqui.

Encomendas e mais informações: man_dalla@hotmail.com

9 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Simplesmente magnífico! Como não amar????
Beijos meu artista predileto... Marcelo!
Astrid Annabelle

ganhar curtidas facebook disse...

AMEIII !!!

Unknown disse...

Show!!!

Unknown disse...

Amei,achei muito interrssante e curioso, quero e ter

Unknown disse...

Que postagem ótima. Parabéns!

NANDA ABRAHÃO disse...

Muito lindo mesmo! Parabéns e muita Luz!

Unknown disse...

Bacana demais!!!

Unknown disse...

Adorei a forma como explica as cores! Muito bom mesmo! Amo cores!😘

lucas dely tonelli disse...

Também gostei muito e de muita confirmação com tudo que tenho estudado. Parabéns ao artista.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...